segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Um ano de aventuras!!!

Bem... há uma semana e um dia, em 25 de setembro, completei meu primeio ano de vida! Foi tudo muito lindo e cheio de cores; com muitas pessoas especiais demais! Presentes que Deus colocou na minha vida, na verdade, antes mesmo dela já existir! Ver todas reunidas para celebrar comigo, papai e mamãe o meu primeiro aniversário foi muito legal! Embora acho que eu nem entenda muito isso direito, parecia realmente saber que aquele era um dia especial! E um dia especial para mim! Eu era o centro das atenções, e de uma forma ou outra, eu sabia disso! Pena que na hora do "Parabéns pra você..." eu travei..hheheh! Que nada, em casa eu sempre batia palmas cada vez que alguém falava que o Miguel ia fazer um ano, ou então cantasse "Parabéns pra você"! Até a madrinha Cris, o padrinho Tiago, a Julia e o Gabriel, meus primos, vieram de Lages nos fazendo uma surpresa; também vieram de longe a vovó Jussara, vovô Guillermo e vovô Capucci, "o nono". Aliás, depois de "mamá" e "papá", aprendi a falar "água" (essa palavra é importante, minha mãe disse) e, depois de "água", eu falei, para orgulho do seu Capucci, a palavra "nono"! Mas já estou quase falando vovó também! Além dessas pessoas também vieram a tia Keithy, o tio Rafa e a Rafaela, de Xanxerê, além do tio Cestari com a tia Tati e o Enzo, lá de Rio do Sul, além do Dindo Salésio e da Dinda Vânia e de um montão de amigos, de todas as idades, mas todos muito especiais, que tenho aqui pela minha cidade: São Migue do Oeste!


Mas antes desse meu super dia eu já apresentava mais alguns sinais da minha evolução aqui nesse mundo: definitivamente não uso mais chupeta e a mamadeira, agora, é apenas mais um tipo de brinquedo, como os "potinhos" que ficam embaixo do balcão, na parte em que tenho autorização para mexer. Por falar em mexer, mexo em (quase) tudo! E tenho sido bem obediente em relação ao que eu não posso mexer, embora algumas vezes faça um pouco de birra. Sem ganhar muita atenção por causa dela, pelo menos não do papai, mamãe e Nina (Ivete), eu logo desisto e acho outra coisa para me distrair.


Continuo fazendo cocô no vaso, e agora o próximo passo, segundo papai e mamãe, será começar a fazer xixi no vaso também!
Falando em progresso, hoje de tarde meu pai desmontou o meu berço! Uhuhu! Será a primeira noite na cama, quer dizer, no colchão... um colchão no chão, cercado de almofadas, que o papai e a mamãe prepararam para mim! Durante a tarde eu tirei meu soninho nele e foi tudo bem! Vamos ver como será a noite, que já começou e, por enquanto, segue tranquila há mais de três horas de sono profundo!


Tenho brincado muito! Quase todos os dias vou na praça passear, encontrar meus amigos e brincar na areia do parquinho. Durante a semana é a Nina quem me leva, e nos finais de semana tenho saído para andar de bicicleta com a mamãe, em uma super ultra mega cadeirinha que ela comprou para mim em um fleamarket em Bremen, na Alemanha! Aliás, até as bikes aqui em casa passaram por uma reforminha para a família sair toda pedalando pelas ruas de São Miguel. E eu A D O R O isso! Passo pela galera e dou um "tchauzinho" como quem diz, "dá só uma olhada aqui em mim...". Mas não sou nem um pouco egoísta e deixo todo mundo andar na minha cadeirinha!


Também curto pra caramba um livro! E já tenho vários! A Bíblia, é claro, que ganhei antes mesmo de nascer; e mais vários de bichinhos, alguns deles com som, outros com diferentes materiais...E neste meu aniversário ganhei um super especial: "As viagens de Guliver", sim, o carinha do livro que inspirou meus pais a colocar esse nome no  meu blog! Enfim, adoro todos os meus livros , e presto atenção quando alguém lê para mim, principalmente quando a vovó Jussara faz as interpretações das personagens...rsrsr. E também curto umas revistas que ficam lá no banheiro e que me mostram e eu folheio enquanto me esperam fazer cocô...

Ah! Aiiiiiinda não estou andando. Na verdade, sou beeeem preguiçoso, tanto para andar quanto para falar! E não me esforço muito mesmo, afinal de contas, para quê andar se engatinho tão rápido quanto andaria, e agora já com as duas pernas esticadas, parecendo um macaquinho;  e também não falo muito porque todo mundo, pelo menos as pessoas que convivo e que necessito estabelecer uma comunicação diária, me entendem, afinal, nossa relação é realmente especial!
Por tudo isso, e muito mais que tenho, agradeço a Deus, como sempre! Pelo alimento, pela minha casa, pela minha saúde, pela natureza, pelas pessoas, enfim, por todos estes presentes que Ele me dá a cada dia da minha vida!
Eu Te agradeço, Papai do Céu! E, ao mesmo tempo, também Te peço, hoje e sempre, aqui  ou em qualquer outro lugar em que eu estiver, que nos proteja e sempre guie nossos passos pelo caminho da Luz!
 Amor, Luz, Paz e Proteção Divina para todos nós! Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário