sábado, 18 de fevereiro de 2012

Quase cinco meses depois do meu primerio aniversário!


Bem, já faz algum tempo que não portam  notícias sobre as viagens e aventuras de Guliiver neste blog, né... Mas vamos tentar fazer uma síntese das últimas experiências de Vida desse nosso Guerreiro!
Desde o meu primeiro ano – em relação ao qual já se passaram quase cinco meses – Guliiver continua fazendo cocô no vaso, embora, por vezes, ainda suje algumas fraldas. Nestes um ano e quatro meses de vida, nosso pequeno anjo começou a ajudar a quem le dá de comer: com uma colher, mira o alimento e o leva à boca, e à testa, também... ao cabelo, ao chão. Em todas estas direções; mas a maioria delas acerta mesmo a boquinha linda que ele tem!
Continua amando ir na casa da tia Márcia para brincar com o José Vitor, seu melhor amigo! Jogam bola, correm e cantam com o papagaio. Coisa mais linda de se ver...
As noites também continuam sendo – na maioria das vezes – tranquilas; emdeterminadas épocas ele acorda de madrugada, mas depois de um tempo volta a dormir,  fácil e rapidamente, um calmo e duradouro sono todas as noites... antes dele, muitas vezes, como parte do ritual que a mamãe faz quando o coloca para deitar, eles leem um livro, fazem uma oração e cantam uma música; mas ultimamente quem o tem feito dormir é o papai, pois ele anda meio grudado na mamãe, e cada vez que ela tenta fazê-lo dormir é uma loooonga jornada...
Por fim, não dava para terminar esse item sem contar uma notícia muito importante: em aproximadamente um mês depois do seu meu aniversário, nosso guerreiro aventureiro começou a andar!!! Agora já tem velocidade e destreza, e corre por aí em busca de seus desejos que, na maioria das vezes, são respeitados e acolhidos!

O NATAL \2011 E O ANO NOVO\2012... uma inesquecível viagem de Uno Mille rumo à Floripa!
Meu segundo Natal foi também em Alfenas-MG\Jacareí-SP; em seguida, pegamos o Uno Mille Fire do tio Humberto e seguimos rumo à Floripa, onde papai, mamãe e eu passamos o Reveillon; em seguida, subimos a Serra do Rio do Rastro rumo à casa da madrinha e do padrinho, em Lagges; foi uma aventurinha, mas tudo correu bem, Graças a Deus! Uma noite em Lages brincando com a Julia e com o Gabriel, no dia seguinte seguimos para nossa casa depois de alguns dias longe dela...

AFIANDO O INSTRUMENTO: ESTIMULANDO  O CONHECIMENTO NA ESCOLA:
Depois de ler um pouco sobre alguns diferentes métodos pedagógicos, e visitas a escolas em São Miguel do Oeste, passei a estudar no CVE; não que eu não tenha gostado das outras, mas é que a reação que tive quando entrei lá pela primeira vez e vi uma turma tendo aula de violão ao ar livre foi tão expressiva que minha mãe acabou decidindo por lá; na verdade, como ela mesma diz, quem escolheu a escola fui eu.
Mas se a escolha foi simples assim, o início das aulas não foram muito... Até a segunda semana chorei quase todos os dias quando me deixavam na escola; depois disso – o que faz, aproximadamente 2 dias, não choro mais.
Tenho uma mochila que, para falar a verdade, não curti muito não. Minha mãe comprou para mim porque queria uma estilo “homenzinho”, eu acho; mas eu não curti. Acho muito mais massa aquelas com rodinhas e um esquema para puxar; ela disse que vai me dar; tomara.
Agora, na segunda semana de aula, já vou para a escola só com o papai, que me leva de bike; às cinco é a vez da minha mãe vir me buscar. Esse momento eu curto: conto para minha mãe tudo o que eu fiz na escola, o que comi, o nome dos meus amigos, quais as brincadeiras fizemos. Na real acho que minha mãe não me entende, mas ela presta atenção nas minhas respostas, e de qualquer forma, acho que sabe que eu estou contando para ela o que ela me pergunto. É o suficiente para que a gente estabeleça a nossa comunicação!
Enfim, a escola tem sido algo bem desafiador para mim. Gosto de ir, mas sinto deixar a minha segurança; de qualquer forma, sei que isso logo vai passar e que eu já vou estar “adaptado”, como eles dizem... E vou mesmo!

CARNAVAL 2012 –FLORIPA!!!
Depois de um mês de janeiro em São Miguel do Oeste indo para o clube em qualquer oportunidade que desse, em fevereiro fomos para Floripa! Na verdade, o papai foi para Jacareí e, de lá, nos encontramos em Floripa; eu e a mamãe saímos de São Miguel do Oeste, de ônibus, com  destino à Floripa! A viagem foi uma sequência de surpresas, pelo menos no início. Quando compramos chegamos na rodoviária, o ônibus estava lotado, e eu teria que ir no colo da minha mãe a viagem inteira. Mas quando o ônibus chegou, era um carro de dois andares, e o andar de baixo estava inteirinho vazio. Resultado, mamãe trocou uma ideia como motorista e fomo lá embaixo! Só a gente! Foi massa! Ela fez uma cama para mim, e eu dormi a noite inteirinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário