segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mais uma viagem para Jacareí!!!

Bem, mais uma vez, fomos passear! Se tem algo que nós gostamos é viajar.... Fomos para Jacareí passar o mês de junho todo ao lado da família tão linda e especial que temos. Seu pai foi fazer uma viageme passamos, nós dois, 18 dias sozinhos. Foi punk, mas foi muito especial mesmo! Curtimos um monte; passeamos na casa de um monte de gente; ficamos na casa do tio Humberto, da tia Larissa e do João, mas também dormimos várias vezes na vovó Alice!
Como não poderia deixar de ser, mais uma novidade em Jacareí. Às vezes parece que você espera para irmos até lá para dar importantes passos na sua evolução. Desta vez foi chegar em Jacareí e, no dia seguinte, você deslanchou a engatinhar pela casa toda... Em São Miguel foram as primeiras tentativas; os primeiros êxitos. Mas foi em Jacareí que você atingiu a fase da agilidade e excelência desta etapa....
Se apoiando nas coisas, principalmente no carrinho do seu primo João, você já fica em pé e, abusado,  segura o apoio com apenas uma das mãos. Você está com pouco mais de oito meses e também aprendeu a dar "tchau"...
Come direitinho, e bastante! Já almoça e janta, e continua dormindo a noite inteira. Seus caninos também nasceram e agora você tem oito dentes!!!
É a coisa mais linda ver você e o João, seu primo, se encontrarem no início do dia! Uma energia tão boa que contagia a todos que estão por perto. E assim é com todos aqueles que você encontra! Mais uma vez viu os tios Maria Clara e Bernardo, com quem adora brincar;
Também encontrou o Davi, o Bruno, as tias Júlia, Camila... vai ganhar uma blusinha de lã que a tia Silvia está fazendo; passeou com o tio Barreto, andou de cavalinho no Vovô Guillermo... dormiu um dia inteiro com a vovó Jussara e, às quatro da manhã resolveu começar o seu dia. Encontrou a tia Andréa e o tio Renato, comeu muito biscoito de polvilho na casa da vovó Alice; dava garbalhadas com seu primo Saulo, que quase todas as tardes  ia te encontrar na casa da Vovó Alice, onde os dois faziam muita bagunça abrindo todas as portas da cozinha...
Passeou no shopping, brincou na grama, engatinhou pelo quintal...
Mais uma vez, curtiu um monte sua linda vida e encheu de sorrisos os rostos por onde passou!
Amo você, filho! Ser cheio de Luz! Anjo que Deus colocou em minha vida para fazê-la ainda mais feliz!

3 comentários:

  1. João Paulo Ferreira Pinto12 de julho de 2011 às 13:16

    Bem filho...Não podemos exigir muito do conhecimento odontológico da sua mãe. Apesar que as vezes ela me surpreende com falas bem específicas de odontólogos.
    Mas fazendo uma correção, foram seus incisivos laterais que nasceram, e vc já tem realmente 8 dentes, fechando o grupo dos incisivos.
    Realmente sua evolução em Jacareí é de se espantar, fui viajar e quase morri quando voltei e vc não me reconhecia. Olhava para mim e chorava. Tudo bem que o Pai tava barbudo e cabeludo, mas aquilo foi uma coisa que jamais espero sentir novamente; pois fiquei com medo de vc não gostar mais de mim.
    Como sempre vc nos surpreende e logo depois estava tudo certo novamenete.
    Espero um dia poder levá-lo para pescar com o vovo Jão e eu... Vc vai adorar o mato, assim como eu e seu avô.
    Amo você filho a cada dia, sem medida!!!
    Bjo grande do seu Pai João.

    ResponderExcluir
  2. A quem madruga Deus ajuda. Para você Miguel uma bela poesia de Juan Manuel Serrat.

    Canción Infantil

    Y bueno, pues,
    un día más
    que se va colando
    de contrabando.

    Y bueno, pues,
    adiós a ayer…
    y cada uno
    a lo que hay que hacer.

    Tú, enciende el sol.
    Tú, tiñe el mar,
    y tú, descorre el velo
    que oscurece el cielo,
    y tú, ve a blanquear
    la espuma y la nube,
    la nieve y la lana…
    y tú, conmigo a cantar la mañana.

    Tú, a dibujar el trigo y la flor.
    Tú, haces de viento,
    dales movimiento y tú les das color.
    Tú, amasa los montes.
    Tú, al pozo a baldear y tú, conmigo y el gallo a cantar. Que hay que empezar un día más.
    Tire pa'lante que empujan atrás.

    Y póngase el calcetín, paloma mía,
    y véngase a cocinar el nuevo día.
    Todo esta listo, el agua, el sol y el barro,
    pero si falta usted no habrá milagro.

    Si le falta usted
    al mundo enfermo y con canas,
    quién va a hacerle la cama
    y quién le peinará la frente
    y quién le lavará la cara.
    Si falta su risa para echarlo a andar.

    Venga, venga conmigo y el gallo a cantar,
    que hay que empezar un dia mas.



    E para tu madre que jamais irá esquecer os momentos fecundos quando sorbes fio a fio a seiva vivificante do seu peito uma outra poesia de Miguel Hernandez

    Nana de la cebolla

    La cebolla es escarcha cerrada y pobre. Escarcha de tus días y de mis noches.
    Hambre y cebolla, hielo negro y escarcha grande y redonda.

    En la cuna del hambre mi niño estaba. Con sangre de cebolla se amamantaba. Pero tu sangre, escarchada de azúcar cebolla y hambre.

    Una mujer morena resuelta en luna se derrama hilo a hilo sobre la cuna. Ríete niño que te traigo la luna cuando es preciso. Tu risa me hace libre, me pone alas. Soledades me quita, cárcel me arranca.

    Boca que vuela, corazón que en tus labios relampaguea. Es tu risa la espada más victoriosa, vencedor de las flores y las alondras. Rival del sol. Porvenir de mis huesos y de mi amor.

    Despierta de ser niño nunca despiertes. Triste llevo la boca ríete siempre. Siempre en la cuna defendiendo la risa pluma por pluma.

    Al octavo mes ríes con cinco azahares. Con cinco diminutas ferocidades. Con cinco dientes como cinco jazmines adolescentes. Frontera de los besos serán mañana, cuando en la dentadura sientas un arma. Sientas un fuego correr dientes abajo buscando el centro.

    Vuela niño en la doble luna del pecho él, triste de cebolla, tú satisfecho. No te derrumbes. No sepas lo que pasa ni lo que ocurre.

    ResponderExcluir
  3. E uma coisa muito importante, que certamente irá estar sempre presente em tua vida, quero te oferecer para que nunca esqueças:

    Na pena de José Ingenieros um Filosofo argentino.

    “Quando pões a proa visionária numa estrela e estendes tuas asas rumo a excelência do inacessível, afanoso de perfeição e rebelde diante da mediocridade... Levas em ti a mola misteriosa de um ideal.” Nunca o abandones até a vitória sempre!!

    ResponderExcluir